Saltar para o conteúdo principal

Projetos de colaboração com o ALBA

O Laboratório de Radiação Sincrotrão (ALBA) está a receber, até 25 de janeiro, propostas de projetos de colaboração entre centros de investigação ou universidades portuguesas e áreas científicas do ALBA (Espanha). Esta ação surge no âmbito do Acordo de Colaboração entre a FCT e o ALBA, estabelecido em fevereiro de 2019, e foi recentemente anunciada no encontro científico realizado no passado dia 17 de dezembro.

O acordo entre a FCT e o ALBA tem com o objetivo promover a colaboração científica entre os dois países, no espírito de melhorar o intercâmbio científico e técnico, desenvolver projetos comuns e facilitar o acesso à instrumentação científica nas instituições consideradas pelas duas comunidades científicas. Este acordo criou as condições de colaboração e as várias linhas de atividades possíveis, entre as quais está a criação de um Programa Pós Doutoral conjunto que inclui o financiamento de 4 investigadores portugueses pós-doutorados, na infraestrutura do ALBA, que estarão envolvidos em projetos de colaboração entre centros de investigação ou universidades portuguesas e áreas científicas do ALBA.

Para a apresentação de propostas, os interessados devem consultar o descritivo desta ação e o template a preencher para apresentação de projetos. Mais informações são prestadas através do email: bcalisto@cells.es.