Saltar para o conteúdo principal

Rede EUREKA realiza a “Global Innovation Summit 2022” em Portugal

A rede EUREKA, considerada a maior rede pública mundial de cooperação internacional em I&D e inovação, vai realizar em Portugal o “Global Innovation Summit 2022”, nos dias 22 e 23 de junho, em Cascais. As inscrições terminam no próximo dia 12 de junho 2022.

Este evento surge na sequência de Portugal estar a assegurar a Presidência da rede EUREKA de julho de 2021 até 30 de junho de 2022, procurando manter a tradição de reunir líderes globais, decisores, empresas e organizações de investigação chave para enfrentar os desafios universais de um mundo em constante mudança.

O Atlântico será um dos temas centrais do evento, numa abordagem integrada com o mote para a Presidência Portuguesa do EUREKA: “Innovation for a Greener, Digital and Healthier Planet” (Inovação para um Planeta mais Verde, Digital e mais Saudável, em português). Em foco vão estar três áreas – tecnologia para um planeta mais verde, transição digital e estratégia e elaboração de políticas –, com o intuito de debater preocupações globais, como por exemplo os atuais e futuros desafios ambientais, no sector da saúde e como reduzir a desigualdade e contribuir para um crescimento económico e inclusivo, que seja sustentável a longo prazo.

Portugal é um dos países fundadores da rede EUREKA, em 1985, que atualmente conta com mais de 45 países como membros.

Mais informações em Global Innovation Summit 2022