Saltar para o conteúdo principal

Segundo warm up do Encontro Ciência 2020

Esta quarta-feira, dia 21 de outubro, realiza-se a segunda Sessão Warm Up de antevisão do Encontro Ciência 2020. A sessão terá início às 11h00, no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor, e será transmitida em streaming.

“Planeta Digital: novas oportunidades, empregos e negócios associados à observação da Terra para a ação climática” foi o tema escolhido para esta sessão e em debate estarão investigadores e representantes da indústria das áreas do Espaço, Oceanos, Florestas, Território e Aeronáutica.

A terceira e última sessão destes warm ups do Encontro Ciência 2020 terá lugar no Porto, no dia 26 de outubro. Estas sessões procuram debater a importância da investigação científica na recuperação e resiliência do país em contexto de pandemia.

O Encontro Ciência 2020 vai realizar-se já nos dias 2, 3 e 4 de novembro em Lisboa. Este ano conta como convidados especiais dois Prémios Nobel: Sir Richard Roberts, Nobel da Medicina em 1993, e Aaron Ciechanover, Nobel da Química em 2004.

O Encontro Ciência 2020 é uma iniciativa da FCT, em colaboração com a Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica – Ciência Viva e a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, e conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Mais informações sobre o Encontro Ciência e as Sessões Warm Up estão disponíveis no site oficial.