Saltar para o conteúdo principal
Breadcrumbs

Palestras Memoriais Mário Ruivo

Tópicos
Palestras Mário Ruivo

A Comissão Oceanográfica Intergovernamental da UNESCO (COI/UNESCO) Portugal e a Fundação EurOcean lançam a iniciativa “Palestras Memoriais Mário Ruivo”, cujas candidaturas decorrem até 13 de fevereiro 2023. A iniciativa é destinada a profissionais do oceano (ECOPs), no início das suas carreiras, que tenham até 40 anos de idade, completados antes de 13 de fevereiro de 2023.

Esta série de palestras memoriais procuram homenagear o legado do Professor Mário Ruivo (1927 – 2017), antigo Secretário Executivo da COI/UNESCO e anfitrião português da ciência dos oceanos, bem como a sua contribuição para o desenvolvimento sustentável.

A iniciativa, apoiada pela Década das Nações Unidas da Ciência dos Oceanos para o Desenvolvimento Sustentável, pretende estimular e reconhecer os ECOPs que contribuam de forma substancial para a Agenda das Nações Unidas para 2030 – Desenvolvimento Sustentável. Em especial para os objetivos (SDGs), em particular o objetivo SDG 14, “Vida debaixo de água”, e à visão e missão da Década dos Oceanos. O prémio do projeto vencedor será entregue durante a Assembleia da COI em junho de 2023.

A FCT é membro fundador do EurOcean, instituição que tem por objetivo promover a partilha de informação e a interação entre os atores da área multidisciplinar que é a ciência e a tecnologia do mar.

Mais informações aqui.