Saltar para o conteúdo principal
Breadcrumbs

Vencedores das Medalhas de Mérito Científico REN – Ciência LP

Tópicos
Prémios REN2022

Os vencedores da 2.ª edição das Medalhas de Mérito Científico REN – Ciência LP foram conhecidos no passado dia 28 de novembro, numa cerimónia que decorreu no Edifício Impresa. O 1.º Prémio na Categoria Estudantes foi atribuído a Valdemar Abril Armindo com a tese de Mestrado “Diagnóstico e Análise de Avarias nos Enrolamentos Estatóricos de um PMSM Hexafásico com Controlo Preditivo, para aplicação em Veículos Elétricos e Geradores Eólicos”; e o 1.º Prémio na Categoria Mulheres Investigadoras foi entregue a Ariel Neves com a tese de Mestrado “Optimisation of an Anaerobic Digestion Plant – Project in Renewable Engineering”.

Estas medalhas, que resultam de uma parceria entre a REN e o Centro Ciência LP e com o apoio da FCT, procuram distinguir e valorizar trabalhos de mestrado e de doutoramento desenvolvidos na área da energia e na área da transição energética por jovens oriundos de países de língua portuguesa. O prémio tem ainda a particularidade de ter uma categoria destinada a mulheres investigadoras, aplicando o princípio da igualdade de género.

De acordo com o António Bob Santos, vogal do Conselho Diretivo da FCT, a fundação “apoia projetos de investigação e desenvolvimento, bolsas de doutoramento e instituições na área da energia e da transição energética”, pelo que se associa a estas iniciativas que contribuem “para produzir novo conhecimento em torno destas áreas”.