Saltar para o conteúdo principal

Está aberto o período de Manifestação de Interesse para a criação de Centros para a Gestão de Dados de Investigação

Digital Technology Office Work

Está aberto o período de Manifestação de Interesse para a criação de Centros para a Gestão de Dados de Investigação

O convite, que vigora até 12 de agosto, insere-se no Programa Nacional de Ciência Aberta e Dados Abertos de Investigação (PNCADAI).

No âmbito do investimento RE-C05-i08 – Ciência Mais Digital financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a Fundação para a Ciência e a Tecnologia lança o presente convite a manifestações de interesse para a criação de até dez Centros para a Gestão de Dados de Investigação a nível nacional.

Com o desenvolvimento destes centros, as entidades candidatas contribuirão para a criação de uma rede de suporte à gestão e abertura de dados de investigação em Portugal, servindo uma comunidade de utilizadores internos à(s) instituição(ões) e promovendo os princípios de Dados FAIR.

A data-limite para apresentação de propostas é 12 de agosto de 2024, às 23h59m.

A gravação da sessão de esclarecimento, realizada no dia 11 de julho e promovida pela FCT através da FCCN – Serviços Digitais, encontra-se disponível para consulta aqui. Poderá aceder ao documento da apresentação aqui.

Para mais informações, é possível consultar ainda a página com a documentação detalhada, bem como o endereço para onde deverão ser enviadas as propostas e/ou questões relativas a este processo.